domingo, 21 de agosto de 2011

Tecnologias na prática pedagógica

Segundo Maria Elisabette Prado, com as novas tecnologias a prática pedagógica indicada é o projeto de aprendizagem,  porque enfatiza o processo de reconstrução do conhecimento, desenvolve a criatividade, a autonomia e a reflexão, possibilita a recontextualização,  interliga várias áreas do conhecimento  e exige postura colaborativa por ser um trabalho em grupo.


O uso das tecnologias na escola contribui para desenvolver as habilidades e potencialidades dos alunos, devido um ambiente colaborativo de trabalho em grupo, onde quem sabe ensina e da mesma forma também aprende com o outro. Tem aluno que possui facilidade em verbalizar uma ideia, outro tem facilidade em estruturá-la na escrita, outro domina melhor os recursos tecnológicos. Neste processo todos ganham porque desenvolvem suas habilidades e descobrem novas competências.

Um comentário:

  1. Nice ...
    Aquele trem de Google docs. tá um nojo de trabalhar. Não estou conseguindo trabalhar nele. Estou fazendo o mapa conceitual... vou te mandar por mail, se tu puder entrar no msn marianekravice@hotmail.com para trocarmos umas figuras fica mais fácil, já que na escola está impossível heheheheh
    Bjs

    ResponderExcluir