sábado, 3 de julho de 2010

Novas tecnologias, novas linguagens

Dominar as ferramentas tecnológicas do curso de Educação Digital é uma oportunidade e um desafio pessoal e profissional. Ao fazer uso das novas tecnologias na Educação, temos novas formas de linguagens ( blog, slide, vídeo,imagem...) como instrumentos de aprendizagem.

A interação aluno e professor é constante durante todo o processo das atividades, questionando, corrigindo, aprimorando, avaliando e evoluindo.

Como educadora, me esforço para dominar os recursos tecnológicos, tendo-os como aliados para motivação e construção do conhecimento.

Um comentário:

  1. VEJO ESSA EXPERIÊNCIA COMO UM CONSTANTE DESAFIO: Segundo Valente (2001): Desafios é utilizar as tecnologias como uma nova maneira de representar e adquirir os conhecimentos. O professor deve repensar sua prática pedagógica. Ao desenvolver as atividades em grupo, no coletivo, professor e aluno sentem-se integrados, há troca de conhecimentos é um constante ensinar e aprender. Para o professor o desafio é um constante aprender a aprender, precisamos estar sempre se atualizando, pois muitas vezes os conhecimentos com as novas tecnologias chegam através dos alunos.

    ResponderExcluir